Sempre disse, por concordar com as palavras de Sthepen R. Covey no livro Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, que a força dedicada para mudar um hábito, ou estabelecer um outro, é comparada àquela utulizada para que uma nave espacial ultrapasse o limite da atmosfera. Depois de vencida, entretanto, pequenos esforços são necessários para conduzí-la.
O relacionamento com DEUS não é diferente. É verdade que JESUS é a nossa passagem, a nossa força, a nossa condução, mas vivemos num mundo onde a atmosfera parece nunca estar vencida, e muitos esforços precisam ser feitos para que possamos lograr êxito no caminho para Cristo.
Depois de algum tempo, já vencidas algumas batalhas, fácil é a recaídada, fácil são os retornos e as forças que procuram nos fazer regressar no caminho.
Por isso, a luta deve ser constante!
Uma das lutas dessa luta, se assim podemos dizer, chama-se RELACIONAMENTO COM DEUS!
O relacionamento com DEUS depende, principalmente, de nós, pois do lado de DEUS ele é constante, mas como todo relacionamento deve ter duas direções, a de ida e a de vinda.
Para nos mantermos fortes temos que desenvolver vários hábitos, sendo o principal deles o hábito do relacionamento com DEUS.
Esse hábito se faz:
1 - Pela Oração
2 - Pelo Estudo da Palavra
3 - Pelo Culto
4 - Pel comportamento em geral
Evidentemente que existem outras formas necessárias. Estas, para mim, são as principais, sobre as quais já discorri anteriormente.
Essas práticas, entretanto, devem ser constantes, de modo a estabelecer uma comunhão constante com o Espírito Santo de Deus.
São incontáveis as formas de termos atrabalhado este relacionamento, presentes abundantemente no mundo!
Devemos ficar atentos e vigilantes.
Filho meu, se os pecadores te quiserem seduzir, não consintas.
Provérbios 1:10
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Mateus 26:41
Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13
Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.
Hebreus 2:18
Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;
Tiago 1:12-14
E assim devemos nos fortalecer na prática da fé!