Não pode, entretanto, ser utilizada como força, como poder, como controle, ou como qualquer outra forma de alienar o ser humano.
Jesus sempre ministrou com frases simples, mas muito com reperguntas. Seu objetivo, acredito, sempre foi o de fazer com que os ouvintes meditassem sobre suas pregações, sobre suas lições.
Com isso Ele trouxe-nos a liberdade e não a prisão. Veio trazer GRAÇA e não a LEI.
A propósito, todas as experiências anteriores, tais como aquelas do Antigo Testamento, demonstram que a LEI nunca produziu resultados totalmente satisfatórios. Através da LEI as pessoas justificam todas as suas ações, como forma de controlar o próximo sem olhar os seus próprios defeitos e transgressões.
A religião, mal utilizada, é aplicação de LEI e não de GRAÇA.
Jesus nunca determinou que busquemos a religião.
Disse-nos para respeitarmos as leis, pois nem mesmo Ele, JESUS, veio para descumprí-la. (Mt 5:17)
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."
(Mt 11:28-30)
Portanto, JESUS é o CAMINHO, A VERDADE e a VIDA, mas com suavidade, amor e graça, não pela lei, mas pela graça.
Àqueles que possuem uma visão preconceituosa sobre o Cristianismo, sobre os Evangélicos, sobre os Cristãos, digo que até podem ter certa razõ, eis que estamos repletos de Cristãos que ainda não entenderam a verdadeira mensagem de Cristo JESUS e seu plano de salvação para todos aqueles que nEle acreditam.
Sejamos verdadeiros Cristãos.
A Salvação é INDIVIDUAL.
Igreja não Salva,
Religião não Salva,
Nada nem ninguém mais salva!
JESUS CRISTO SALVA