terça-feira, 2 de junho de 2009

O PLANO DA SALVAÇÃO


O PLANO DA SALVAÇÃO

Estou lendo o livro "DEUS é o dono do meu negócio".
Este livro é muito interessante e trata de muito mais do que o título diz.

Uma das coisas que me chamou a atenção é o chamado PLANO DA SALVAÇÃO, logo no começo do livro.

Ao aceitar JESUS como seu pessoal salvador o personagem principal é orientado a seguir, como base sólida, as ESCRITURAS, assim:

Eis o PLANO DA SALVAÇÃO:

Rm 3.23
"pois todos pecaram e carecem da glória de DEUS"

Esse é o despertar. Momento em que reconhecemos que somos pecadores, que estamos andando distante de DEUS, ou que podemos andar muito mais perto d`Ele.
O apóstolo Paulo declara, firmemente, que todos pecaram, determinando que todos carecem (precisam) da glória de DEUS.
Aqui não há distinção de pessoas.

1 Cor 15.3
"Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras,"

Neste segundo ponto do Plano da Salvação encontramos um detalhe muito interessante, o compartilhamento de experiência entre um cristão e um não cristão. O cristão, no caso Paulo, testemunha que o que está transmitindo aos demais é exatamente o que ele recebeu.
Assim acontece com os cristãos. A experiência é tão maravilhosa e real que uma das forma de mostrar o que aconteceu conosco é entregar aos demais o que recebemos.
O que recebemos? Nada mais, nada menos, que o perdão e transferência de nossos pecados ao Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (Jo 1.29).

Rm 10.13
"Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Portanto, depois de termos consciência do pecado em nossa vida pregressa, de descobrir que JESUS é o Cordeiro de DEUS e que tira os nossos pecados, o plano da salvação estará finalisado com a invocação do nome do SENHOR JESUS!!!

Aí estaremos SALVOS.

Evidentemente que, depois disso, devemos ser batizados nas águas, assim como feito com JESUS por João Batista, mas esse, apesar de fundamentalmente inerente, é assunto para outro momento.

A invocação do nome do Senhor é simples e deve ser feita de coração, seguindo, abaixo, um exemplo dado pelo livro citado. Vejamos:

" DEUS, sou pecador. Não posso conquistar eu mesmo minha salvação. E foi para isso que tu mandastes JESSU ao mundo, para que eu pudesse ser salvo. Neste momento, eu recebo JESUS como meu SALVADOR pessoal."


Nenhum comentário:

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase