quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A MULTIDÃO E O LIDER


JESUS, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes, como ovelhas que não tem pastor. 
(Mateus 9:36)



O Filho de Deus, o próprio DEUS vivo, o Verbo cheio do Espírito Sando, veio ao  mundo para restaurar a ligação do homem com o PAI.

Havendo o homem traído o seu criador, o que pode ser facilmente verificado na bíblia, apoderou-se do mundo e fez dele um verdadeiro inferno. Entendendo-se criador, o homem criou coisas maravilhosas, mas as coisas ruins preponderaram e influentemente dominaram a essência do ser humano, fazendo com que sua natureza, por herança aceita, seja contaminada e imunda.

Muito constantemente ouvimos as pessoas dizer que o mundo está perdido, que as pessoas não vivem em harmonia, que cada qual busca o melhor para si em detrimento do próximo.

A hunanidade parece viver como os pontos cardeais, apontando em todas as direções. Essa atitude cria inúmeros caminhos e muitas verdades, que são defendidas com unhas e dentes, com uma brutalidade disfarçada de civilidade.

Quanto mais direitos "criamos" mais temos direitos desrespeitados!

As famílias, berço da sociedade, cada vez mais destruída e desvirtuada, desnaturalizada, insignificante, contribuindo para a desgraça do mundo.

Mas para quem pensa que tais fotografias são situações do presente, estão enganados.

DEUS, entristecido pelas reiteradas falhas e recusas do homem nas inúmeras oportunidades que lhes ofereceu para que voltasse ao plano original e sabedor que a aplicação de Sua JUSTIÇA não seria mudada, ofereceu a derradeira oportunidade. 

JESUS, o DEUS vivo, veio para trazer a PAZ, o PERDÃO, a RECONCILIAÇÃO!
Sendo JESUS DEUS, ao deparar com a humanidade representada pela multidão, teve grande compaixão, pois verificou que andávamos continuamos andando desgarrados e errantes.



Desgarrados por não estarmos juntos, mas sim totalmente dispersos do verdadeiro centro.
Errantes porque mesmo desgarrados não estávamos e continuamos em caminhos que não convergem para o verdadeiro bem, para o que é verdadeiramente correto, pra o caminho ideal.

JESUS, comparando-nos a animais irracionais, evidentemente que utilizando-se de comparação, definiu-nos como ovelhas que não tem comando, direcionamento, cuidado, ou seja como ovelhas sem pastor.

Na verdade ELE sempre soube que, como humanidade, como criação de DEUS, estávamos e estamos desgarrados e errantes, seguidores de tudo o que não nos presta. Para ter certeza disso é só verificar a humanidade -> Somos bons, somos fraternos, somos amáveis????

Mas DEUS nos enviou o Bom Pastor:

Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem.
(Jo 10:14;16)



Por tais palavras sabemos, independente de quem, mas com os cuidados que devemos ter, quem é o verdadeiro DEUS vivo, o único, JESUS CRISTO!

Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e estabelecerei a minha justiça como luz dos povos.
(Is 41:4)

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações.
(Is 41:1)

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase