sábado, 19 de julho de 2014

E AGORA?




Muitos passam por situações e trafegam por caminhos durante os quais não se consegue enxergar a saída, uma solução, ou mesmo um alívio.

Sabemos que no mundo passamos por aflições e que formos orientados a prosseguir animados (João 16:33) e mesmo animados somos limitados em nossa visão, pois não temos a capacidade de enxergar mais a frente.

Sabemos, também, que Jesus afirmou ser o Caminho, a Verdade e a Vida e que o destino que devemos desejar é Deus. (João 14:6).

Ainda assim, lemos, relemos, memorizamos, mas não praticamos. Longe de ser uma desculpa, a pressão do mundo sobre nossas vidas é infinitamente maior do que a dedicação que temos para com as coisas de Deus, mesmo Ele tendo nos orientado a buscar primeiramente as Suas coisas (Matheus 6:33).

Esse mesmo mundo força-nos a amar e buscar muitas outras coisas, uma nova a cada dia, seja um objeto, uma mania, uma postura, um padrão, uma falta de padrão, etc., e Deus, que nos amou primeiro, ensinou-nos que o primeiro e maior mandamento é a amá-Lo sobre todas as coisas, (Matheus 22:35-38) e que, ainda, depois disso e antes das demais, o segundo mandamento é de amar ao próximo como a si mesmo (Matheus 22:39-40).

Mesmo diante de tão fundamentais mandamentos temos permitido que o mundo se mantenha tentando diminuir e, até, apagar a nossa fé, ainda que saibamos que pela graça de Deus que somos salvos, somente através da Fé em Jesus (Efésios 2:8), e não através do que fazemos, para que não paguemos pela salvação (Efésios 2:9).

Mesmo com todos esses poucos ensinamentos o espírito do mundo costuma nos convencer, deixando-nos ansiosos pelo que haveremos de comer, de vestir, de ganhar, de vencer, de aparecer, etc., ainda que Jesus tenha nos afirmado que não devemos andar ansiosos por coisa alguma (Filipenses 4:6), e também nem mesmo por aquelas coisas que costumamos ficar aflitos (Mateus 6:25), como comer, vestir, viver.

Estamos sendo sufocados e pouco fazemos para respirar pois deixamos, e até tendemos a gostar, que o mundo nos sufoque.

Mas, e agora, o que fazer? Onde está a saída?

Mesmo que diante de ti você não enxergue saída, ainda que haja uma barreira intransponível, confie nAquele que pode abrir o mar diante de ti e te levar a salvo para longe de seus problemas e preocupações.

Para que isso aconteça...

Tenha Fé...

E Jesus lhes disse: (...) ; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
(Mateus 17:20)


Para simplificar...

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
(Hebreus 11:1)


E agora???


E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:20
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:20

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase