quarta-feira, 30 de julho de 2014

FORTALEZA


sábado, 19 de julho de 2014

E AGORA?




Muitos passam por situações e trafegam por caminhos durante os quais não se consegue enxergar a saída, uma solução, ou mesmo um alívio.

Sabemos que no mundo passamos por aflições e que formos orientados a prosseguir animados (João 16:33) e mesmo animados somos limitados em nossa visão, pois não temos a capacidade de enxergar mais a frente.

Sabemos, também, que Jesus afirmou ser o Caminho, a Verdade e a Vida e que o destino que devemos desejar é Deus. (João 14:6).

Ainda assim, lemos, relemos, memorizamos, mas não praticamos. Longe de ser uma desculpa, a pressão do mundo sobre nossas vidas é infinitamente maior do que a dedicação que temos para com as coisas de Deus, mesmo Ele tendo nos orientado a buscar primeiramente as Suas coisas (Matheus 6:33).

Esse mesmo mundo força-nos a amar e buscar muitas outras coisas, uma nova a cada dia, seja um objeto, uma mania, uma postura, um padrão, uma falta de padrão, etc., e Deus, que nos amou primeiro, ensinou-nos que o primeiro e maior mandamento é a amá-Lo sobre todas as coisas, (Matheus 22:35-38) e que, ainda, depois disso e antes das demais, o segundo mandamento é de amar ao próximo como a si mesmo (Matheus 22:39-40).

Mesmo diante de tão fundamentais mandamentos temos permitido que o mundo se mantenha tentando diminuir e, até, apagar a nossa fé, ainda que saibamos que pela graça de Deus que somos salvos, somente através da Fé em Jesus (Efésios 2:8), e não através do que fazemos, para que não paguemos pela salvação (Efésios 2:9).

Mesmo com todos esses poucos ensinamentos o espírito do mundo costuma nos convencer, deixando-nos ansiosos pelo que haveremos de comer, de vestir, de ganhar, de vencer, de aparecer, etc., ainda que Jesus tenha nos afirmado que não devemos andar ansiosos por coisa alguma (Filipenses 4:6), e também nem mesmo por aquelas coisas que costumamos ficar aflitos (Mateus 6:25), como comer, vestir, viver.

Estamos sendo sufocados e pouco fazemos para respirar pois deixamos, e até tendemos a gostar, que o mundo nos sufoque.

Mas, e agora, o que fazer? Onde está a saída?

Mesmo que diante de ti você não enxergue saída, ainda que haja uma barreira intransponível, confie nAquele que pode abrir o mar diante de ti e te levar a salvo para longe de seus problemas e preocupações.

Para que isso aconteça...

Tenha Fé...

E Jesus lhes disse: (...) ; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
(Mateus 17:20)


Para simplificar...

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
(Hebreus 11:1)


E agora???


E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:20
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:20

segunda-feira, 14 de julho de 2014

POR QUE DEUS ESPERA TANTO?


 Por que Deus Espera Tanto?

Por  Joyce Meyer - postado em 14 de Julho de 2014

Todas as coisas são possíveis com Deus
-Matheus 19:26

 Quando deus vem para Abraão em disse a ele que Ele estava indo abençoá-lo. Abraão disse a Deus "Isso é bom, mas o que eu realmente quero é um filho". Deus disse, "Eu estou indo lhe dar o que você me pede", mas Ele não deu isto a Abraão em seguida. A Palavra diz, Abraão estava com cem anos de idade quando Isac nasceu (Genesis 21:5). Atualmente, vinte anos passaram desde o tempo em que Deus prometeu a Abraão aquilo que ele teria uma criança até que ela nascesse. É um fato, Abraão estava velho quando Deus fez-lhe a promessa de um filho.

No tempo em que Abraão tornou-se pai, sua esposa já havia passado por uma mudança de vida.
Ela era uma madre seca. Então Abraão e Sara não somente tiveram um pedido de oração, eles também precisaram de um milagre.

 Não é interessante que às vezes quando você pergunta a Deus por alguma coisa, e Ele deixa passar bastante tempo, a única coisa que pode, eventualmente, produzir o que você pediu é um milagre? Por que Deus faz isso? Porque Ele gosta de mostrar a Si mesmo forte num favor daqueles cujos corações estão sem culpa diante Dele (2 Cronicas 16:9)

Quando Marta e Maria chamaram a Jesus para vir e ministrar para seu imrão, Lazaro, que estava gravemente doente, por que Jesus esperou passar dois dias até que Lazaro tenha realmente morrido e estava sepultado, antes que Ele viesse e levantasse Lázaro da morte?
Isto foi porque Jesus já sabia o que Ele estava indo fazer por Lazaro.

Se algo está morto - um sonho, um desejo, uma vontade, uma necessidade - isto não importa para Deus quanto morto esteja. Deus pode trazer de volta a vida no tempo Dele porque nosso Deus é um Deus incrível.

Nada é tão difícil para Ele. Isto é porque Ele nunca está com pressa e porque isso parece como se Ele frequentemente esperasse até que nada funcionasse, apenas um milagre.

(Do livro Novo dia, Novo você, de Joyce Meyer.)

Fonte: http://www.joycemeyer.org/Articles/Devotional.aspx 

Tradução (Luciano Stringheti Silva de Almeida)

======

Why Does God Wait So Long?

by Joyce Meyer - posted July 14, 2014

All things are possible with God.
—Matthew 19:26
When God came to Abraham and told him that He was going to bless him, Abraham said to God, "That's fine, but what I really want is a son." God said, "I am going to give you what you ask for," but He didn't give it to Abraham right away. The Word says, Abraham was a hundred years old when Isaac was born (Genesis 21:5). Actually, twenty years went by from the time God promised Abraham that he would have a child to the time that child was born. In fact, Abraham was already old when God first gave him the promise of a son.
By the time Abraham fathered that child, his wife had already gone through the change of life. She had a barren womb. So Abraham and Sarah not only had a prayer request, they also needed a miracle.
Isn't it interesting that sometimes when you ask God for something, He lets it go so long, the only thing that can possibly produce what you asked for is a miracle? Why does God do that? Because He likes to show Himself strong in behalf of those whose hearts are blameless toward Him (2 Chronicles 16:9).
When Martha and Mary sent for Jesus to come and minister to their brother, Lazarus, who was gravely ill, why did Jesus wait two days longer, until Lazarus had actually died and was buried, before He went and raised Lazarus from the dead? It was because Jesus already knew what He was going to do for Lazarus.
If something is dead—a dream, a desire, a want, a need—it doesn't matter to God how dead it is. God can still bring it back to life in His timing because our God is an awesome God. Nothing is too hard for Him. That is why He is never in a hurry and why it seems as if He often waits until nothing will work but a miracle.


From the book New Day, New You by Joyce Meyer. Copyright © 2006 by Joyce Meyer. Published by FaithWords. All rights reserved.

sábado, 12 de julho de 2014

A MENTE E O CORAÇÃO HUMANO!



Nenhuma teoria humana é neutra, e que todas elas tendem à rebeldia do coração, isto é, na mente e nos atos do corpo
Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,
pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;
porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

Romanos 1:18-32


O coração do homem é enganoso e corrupto
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?

Jeremias 17:

sexta-feira, 11 de julho de 2014

EM RESUMO ...




ONDE CRISTO VIVE?



Pr. John Piper diz: 

“Um cristão não é uma pessoa que em sua cabeça acredita nos ensinamentos da Bíblia. Satanás em sua cabeça acredita nos ensinamentos da Bíblia! Um cristão é uma pessoa que morreu com Cristo, cuja rigidez do pescoço foi quebrado, cuja testa de bronze foi destruída, cujo coração de pedra foi esmagado, cujo orgulho foi morto, e cuja vida hoje é dominada por Jesus Cristo.”

“Não é mais eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!”
 
Por isso, que cada Cristão deve viver pela Fé em Cristo Jesus.


quinta-feira, 10 de julho de 2014

ONDE ESTÁ A SAÍDA?

 
  
Quase sempre tentamos ter o controle de todas as coisas e acontecimentos.
É bem verdade que devemos ter participação e agir para que possamos atingir aos objetivos e anseios.

Precisamos, sobretudo, seguir as indicações de Deus através do Espírito Santo.

Ele tem o que nós não temos, a sabedoria sobre o futuro.

Pode até parecer estranho que Ele te guie para e por caminhos onde você não vê saída.

Mas a exemplo da fuga do Egito, os Israelitas seguiram o caminho que Deus determinou e se defrontaram com com a imensidão de um mar intransponível.

O que fazer???

"Só depois que o mar se abril eles entenderam que Deus queria mostrar-lhes que tinha domínio sobre tudo, poder para abrir o mar e criar o caminho onde aos olhos humanos não havia passagem."
 


quinta-feira, 3 de julho de 2014

AS 3 RESPOSTAS DE JESUS


Trataremos, hoje, de outra passagem bíblica da vida de Jesus, a tentação no deserto. Possivelmente muitos de nós já meditamos sobre essa passagem que, assim como todas as outras, possuem riquezas inestimáveis e, às vezes, desapercebidas.

Apesar da percepção que desenvolvemos sobre alguns de seus detalhes, esses deixam de frequentar nossas atitudes diárias.

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Mateus 4:1-11

Já com fome, depois de um longo período de jejum no deserto, fato este que sozinho é capaz de nos levar a várias reflexões, JESUS sentiu uma das necessidades humanas mais básicas (fome) e nesse momento foi provocado pelo inimigo.

Frente as três tentativas JESUS, apesar de seu estado, deu 3 (três) respostas:

1 - Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.


2 - Não tentarás o Senhor teu Deus.


3 - Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.



Que tais respostas possam orientar os nossos corações e produzir os frutos do espírito.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Gálatas 5:22-25
 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase