terça-feira, 13 de setembro de 2016

AMAR E OBEDECER A DEUS


 

Deuteronômio 11

Portanto, amarás o SENHOR teu Deus e obedecerás continuamente a seus decretos, a suas doutrinas e a seus mandamentos. 2Fostes vós que passastes pela experiência da disciplina do SENHOR, e não vossos filhos. Eles não conheceram nem viram a ministração de Yahweh vosso Deus, sua magnificência, sua mão poderosa e misericordiosa, seu braço forte e justo. 3Vós, sim, fostes testemunhas oculares dos sinais maravilhosos que Ele realizou e tudo o que fez no coração do Egito, tanto com a pessoa do Faraó, rei do Egito, quanto com toda a sua terra com seus habitantes; 4o que fez com o exército egípcio, com seus cavalos e carros, como os surpreendeu com as muitas águas do mar Vermelho, quando vos estavam perseguindo, e como Yahweh os aniquilou para sempre! 5E o que fez por vós no deserto, até que fostes conduzidos a este lugar; 6e ainda o que fez a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe, da tribo de Rúben, quando ficaram sem chão e a terra abriu sua boca e os devorou, juntamente com suas famílias, tendas e tudo o que os acompanhava, no meio de todo o Israel. 7Vossos olhos foram testemunhas de toda a portentosa obra que Yahweh realizou!

 O texto de hoje é auto didático.

Primeiramente Moisés, o escritor, ordena 3 ações a nós; 1) amar ao Senhor; 2) obedecer continuamente as determinações do Senhor;
Logo em seguida fundamenta a ordenança usando o exemplo daqueles que não conhecem a Deus e nos influenciam negativamente. Moisés ainda os defende quando supõe que não testemunharam a ação de Deus, exemplificando com muitas das ações específicas de Deus.

Finaliza reforçando a motivação que temos em cumprir as ordenanças iniciais relembrando-nos que nossos olhos viram as enormes obras do Senhor em nossas vidas.

E, se você ainda não viu o agir do Senhor em sua vida, lembre-se que está vivo e somente isso já é uma grande obra de Deus, pois Ele venceu a Morte. Se ainda não viu a ação de Deus em sua vida, em seus problemas, em suas petições, continue firme, sempre acreditando, pois nosso Deus é um Deus PRESENTE, um DEUS de AMOR, e um DEUS que atente a todos os nossos desejos e necessidades, conforme a Vontade Dele.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase