domingo, 29 de novembro de 2009

JESUS - O CRISTO

JESUS - O CRISTO
O meu interesse por JESUS tem aumentado cada vez mais.
É certo, entretanto, que não precisamos estudar JESUS para sentí-lo, são coisas e momentos muito diferentes. Evidentemente que, pelo menos pela compreensão que desenvolvi, a SALVAÇÃO é um sentimento de FÉ, no CAMINHO, na VERDADE e na VIDA.
Quanto esse sentimento toma o nosso ser é como se uma explosão imensa, de grande impacto, tenha iniciado de dentro para fora de nós.
É uma PANCADA!!!! (rsrsrs). Para mim, entretanto, essa pancada me trouxe a SALVAÇÃO, pelo CAMINHO, VERDADE e a VIDA. E essa SALVAÇÃO me intrigou de uma forma tão grande, na pessoa de JESUS, (DEUS VIVO), que busco, cada vez mais, descobrir os detalhes de JESUS, o MARAVILHOSO.
Tenho lido muito. Recentemente, entretanto, fiquei interessado pelo livro "Análise da Inteligência de Cristo", de Augusto Cury. Confesso que, preconceituosamente, pensei ser muito pretensioso o título, pois quem seria capaz de analisar a inteligência de DEUS??? Verifiquei, entretanto, que meu preconceito tinha cunho religioso, baseado na fé que possuo (fé como sendo crer sem precisar conhecer).
O livro, entretanto, de uma série de 5 (cinco), é muitíssimo interessante, e serve, ainda mais, para aumentar a explosão, o impacto de DEUS VIVO em minha vida! Inúmeros são os comentários esclarecedores, no início do livro, sobre os Evangelhos e sobre seus autores. Esses comentários são fantásticos e nos faz enxergar maravilhas. Independente desses comentários, recomendando a leitura dessas obras, faço questão de repetir um pequeno texto, para a sua reflexão: "
(JESUS) Queria produzir uma transformação nas entranhas do espírito e da mente humana, capaz de gerar tolerância, humildade, justiça, solidariedade, contemplação do belo, cooperação mútua, consideração pela angústia do outro".

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase