domingo, 25 de abril de 2010

EXPLICAR O INESPLICÁVEL

Sou do tipo de pessoa que busca explicação em tudo e para tudo!
Com minha fé não foi diferente!

Tudo o que eu sempre busquei só encontrei em JESUS!

Mas é estranho, pois tudo é muito simples e muito complicado, ao mesmo tempo.
É surpreendente como a vida em JESUS é simples, porém complicada!
É complicada pois sempre buscamos a explicação para toda essa filosofia de vida (caminho) e para tudo o que cremos (verdade), e tudo tem base na própria existência (vida).
Mas o próprio JESUS disse: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"

Mas o que devemos fazer? Como devemos ser? Como devemos ... tudo???

Simples, e complicado: JESUS.

SIMPLES porque JESUS é SIMPLES!

Complicado porque é complicado ser simples!

JESUS disse:

Mateus 5:
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. 44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; 45 para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. 46 Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47 E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?  48 Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

O Pastor Aguiar (Igreja do Nazareno Central - Campinas) pregou sobre essa palavra hoje, pela manhã!
 
Mas a Palavra me foi complementada através do livro "A Pregação da Cruz", quando um dos autores citou o texto abaixo:
 
"O que mais importa no universo de Deus é o que Deus pensa de nós!"
(D.A. Carson, From Triunphalism to Maturity (Grand Rapids, MI: Bakers, 1984), 80)

Significa dizer que temos que seguir o CAMINHO, perseguindo a VERDADE, para termos a VIDA!

Significa, também, que todos os nossos comportamentos, como cristãos e com objetivo de sermos, verdadeiramente, melhores, devem seguir o exemplo de JESUS. Devemos ser como JESUS!
O ideal é que vejam JESUS em nós!

Isso é maravilhoso! Espetacular!

Mas quem aferirá o quanto estamos corretos e parecidos com JESUS?

Disse PAULO:

3 Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano; nem eu tampouco julgo a mim mesmo.  4 Porque de nada me argúi a consciência; contudo, nem por isso me dou por justificado, pois quem me julga é o Senhor.

Portanto, deixemos o ESPÍRITO SANTO habitar em nós, sem CULPAS!

SEJAMOS FELIZES!

Por isso tudo é muito SIMPLES, mas COMPLICADO!

Melhor dizendo, todo o COMPLICADO é estar com JESUS, porque com Ele é SIMPLES!

Deus os Abençoe!

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase