terça-feira, 28 de dezembro de 2010

MAIS UMA INSTRUÇÃO

Procuro moldar meus comportamentos e meus caminhos nos exemplos e nas orientações que recebi de meu pai e do Pai!

As orientações divinas, inspiradas pelos vários exemplos e pelos vários personagens bíblicos, devem ser observadas e apreciadas com muito carinho e atenção, degustadas cuidadosamente para obtermos o melhor entendimento.



Deus nos fala através de sua palavra e numa dessas conversas orientou-me assim:

(Salmo 1)


Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Uma das grandes dificuldades que encontro na atual sociedade em que vivo é ter que conviver com pessoas que tem seu prazer no mal dizer dos outros. É muitíssimo deprimente. Um grande desprazer. E pensando sobre isso me veio a mente o que disse JESUS acerca disso:

"Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão. (Mateus, VII: 3-5)."  

Estamos, invariavelmente, derrodados pelo mal que nesse mundo imundo nos planta armadilhas diárias e constantes para que sejamos críticos de outrem sem, em primeiro e único lugar, cuidarmos de nossas próprias vidas e interesses, no que temos que melhorar, no que temos que de nós extirpar.
Por isso que o primeiro versículo do salmo é direto e tão fulminantemente assertivo. Tenho muito o que refletir e aprender sobre ele!

Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Disto já muito ouvi e procuro, cada vez mais, praticar, tornando-o um costume em minha vida. Procuro, a cada ato e a cada instante de observação, a cada ação e reação minha, meditar sobre as lições aprendidas com renascimento em Cristo Jesus, com a minha conversão ao Cristianismo na sua forma mais pura, através da sua Palavra. Medito, medito e medito, em todos os momentos da minha vida, e mesmo quando em outras tarefas importantes, procuro meditar inconscientemente, fazendo da Palavra de Deus, meu alicerce e minha defesa perante tudo e todos, sempre com a tentativa da utilização da lei maior, o Amor.

É bem difícil, mas JESUS conforta: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.(João 16:33)"

Não posso, portanto, diante das dificuldades, desanimar! Animo-me nAquele que por mim Venceu!
 
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Desta forma, ao exemplo da ilustração do salmista, produzirei frutos pela fertilidade da água que alimenta a minha árvore, promessa essa que se cumprirá em minha vida. Por isso tenho mais ânimo ainda!

Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.

Fora desse bom caminho, somos como aqueles que não dão atenção à palavra de Deus, que como se entendidos fossem, falam diferentes coisas, sem qualquer concentração de propósito, apenas juntando argumentos para as suas próprias razões. São aqueles que vagam pelo mundo, sem qualquer legítimo propósito, atraz de bobagens e mais bobagens, modismos e superficialidades!

 Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.

Esses mesmos, superficiais, e mesmo os de más intenções, não serão reconhecidos ou receberão boa herança, nem mesmo permanecerão entre aqueles que meditam na lei do senhor, dia e noite.

Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.


Nenhum comentário:

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase