quinta-feira, 13 de junho de 2013

A ESCOLHA DA ENTREGA






Constantemente fazemos escolhas. Desde as mais simples às mais complexas e importantes! Entre essas escolhas decidimos pelo caminho que seguiremos por toda nossa vida. Esta decisão depende, diariamente e repetidamente, de outras decisões, que repetidas formam uma conduta de vida e de caráter!

Pois bem!

Escolhemos, constante e repetidamente, sobre o caminho certo e o caminho errado! É verdade que várias situações e influências externas podem influenciar na decisão, mas pelas nossas decisões pessoais somos os únicos responsáveis!

Quando tratamos de interesses essas decisões ficam ainda mais difíceis, pois temos que administrá-las baseadas no que decidimos ser em nossas vidas. A mudança constante de direção mostra falta de identidade, especialmente se essa mudança refira-se a decisões entre estar do lado correto ou não. Pode-se dizer, com argumento contrário, que o certo e o errado dependem do ponto de vista, do julgamento de cada um, do interesse de cada um, e assim por diante. É verdade e, por isso, volto a referir-me sobre a decisão mais importante, ou seja, aquela que determina o que você deseja ser, de que lado deseja estar.

Sabemos, todos, quais são os caminhos certos e os errados. Nascemos sabendo diferenciar! Mesmo que alguns tenham sido forjados em forma de “tarzan”, não significa que tenham que ser como tais durante toda a vida, especialmente depois que passam a conhecer o correto, a verdade, o caminho, a vida!



Por tais decisões devemos pagar certos preços! Estar do lado do bem significa não aceitar o mal, significa não servi-lo! Refiro-me ao mal revestido de quaisquer formas de mal, sejam materiais, psicológicas, espirituais, ou qualquer outra que vier a existir!

Ao escolhermos o lado, pagamos o preço por não estar servindo ao outro lado!

Isso acontece todos os dias, com todas as pessoas!

Geralmente todos somos assediados a fazer o que o outro deseja! Aqui entra mais uma oportunidade de decisão que, como todas as outras, pode mudar toda uma vida!

Quando escolhi JESUS, sabia que estava escolhendo ser, entre outras coisas, uma pessoa ainda mais correta. No dia a dia sou testado repetidas vezes, convidado a fazer o que não devo e, por não aceitar, pagar o preço!

Pago o preço de perder um trabalho, perder um cliente, perder uma renda, perder um “amigo”, perder diversas outras coisas, mas recebo o maior de todos os prêmios, de conforme as palavras de João (João 1:12) ser considerado filho de Deus, passando a ter direito, inclusive, na sua herança, de sua graça, a vida eterna!



Mas em Cristo Jesus sou mais que vencedor!



Quão rica é a Sua Palavra e seus Ensinamentos!
São refrigério e consolo para minha alma!
São a lembrança constante de minhas escolhas!
É a motivação do meu viver!
Em seus braços, como estou, nada me toca, nada me atinge, ainda que ao meu redor tentem desesperadamente me alcançar!
Coitados, fizeram péssima escolha, ausentaram-se da presença do dono do mundo e de tudo o mais que há!
Podem até me considerar louco! Pouco importa, pois pra mim a loucura dos homens é salvação para minha alma!

Obrigado Senhor Jesus!



Nenhum comentário:

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase