quarta-feira, 5 de junho de 2013

VITÓRIA - QUESTÃO DE ATITUDE



É comum ouvir reclamações!


É comum conviver com pessoas que estão acostumadas a viver sem tomar atitudes corretas, sequer tomar qualquer atitude!

A passividade é algo muito comum nos dias de hoje, presente nas sociedades de todo o mundo!

É costume da maioria das pessoas aceitar tudo, já que agir tem um preço e não desejam pagá-lo para colher os frutos do resultado.

Mas para vencer devemos saber que devemos agir, pois sem ação não há reação!

Evidente que dificuldades e obstáculos serão encontrados no caminho. Faz parte do preço!

Tão necessário quanto a força de vencer as dificuldades e os obstáculos é estar perparado para tanto. Sem o preparo necessário a vontade não será uma facilitadora, apenas uma motivadora.

Qualificar-se é extremamente necessário e faz parte da atitude, mais uma das ações necessárias para alcançar um resultado.

Muitos desistem de seus sonhos e da vitória devido a detalhes, estes que têm o tamanho que damos a ele!

Qual o tamanho que você dá ao seu problema? 

Qual sua atitude diante de um problema?

Quais suas escolhas diante de um problema?

Quem é você diante de um problema?

Vários são os ensinamentos que podem nos orientar em nossas atitudes de vitória!



O primeiro deles: CAMINHO

[...] tudo o que é veredadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Ora, devemos ter uma atitude baseada e fundamentada em verdade, honestidade, justiça, pureza, amor, bondade. Esses são os motores de nossas atitudes, motivadores de nossas ações. Se as atitudes forem aí calçadas teremos enormes chances de vitória!

O segundo deles:



Partindo disso devemos NÃO RECLAMAR DO QUE PERMITIMOS!

Ora, se reclamamos de algo mas o permitimos, temos acordo com ele! 



A maior tragédia humana aconteceu quando alguém aceitou, saboreou e incorporou a queda. Adão, questionado por DEUS, aceitou a queda e, não bastando o absurdo, culpou o próprio DEUS, atribuindo a culpa de sua atitude a Eva, ou seja, a mulher que lhe fora dada como companheira.

Temos responsabilidade para conosco e para com o próximo. Digo próximo os bem próximos. Evidente que não podemos mudá-los, mas não devemos aceitá-los em seus erros e suas omissões, contaminando-nos!

Confessando nossos erros, nossas falhas, damos o segundo passo para nos separarmos daquilo que concordávamos! Isso também é atitude! É preciso corrigir as falhas em nossas vidas!

O terceiro deles:



Seja um COOPERADOR!

Precisamos cooperar conosco e com os que nos querem o bem para que possamos obter vitória.
A humanidade é admiriadora de esportes, de todo o tipo. Evidente que a principal motivação para tanto é a disputa, seja entre o menor e o maior, o pior e o melhor, o mal e o bom, etc.
Evidente, entretanto, que ninguém vence sozinho. Mesmo nos esportes em que há disputas individuais os competidores receberam a cooperação de outros para alí estarem e poderem disputar. E isso passa pela alimentação, preparação, orientação, facilitação, etc. Sempre houve e haverá cooperadores.
Se deseja ser vitorioso, seja cooperador para receber cooperação! Mas a cooperação não deve ser isolada, deve atender aos itens acima tratados, desde o primeiro, pois são pontos que farão diferença no caminho a ser percorrido.

O quarto deles:




TER VISÃO

Somente desenvolvendo os intens anteriores teremos a transparência e discernimento suficiente para realmente termos uma visão de nosso caminho, enquanto atitude vencedora.

"E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que lhe tocasse. E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois tornou a pôr-lhe as mãos nos olhos, e ele, olhando firmemente, ficou restabelecido, e já via ao longe e distintamente a todos. E mandou-o para sua casa, dizendo: Não entres na aldeia". (Marcos 8:22-2)

Não bastou que JESUS curasse o cego! Foi necessário que o tirasse do meio em que vivia para que mesmo vendo pudesse enxergar, pois quando dentro e misturado a uma situação, a uma realidade, o já não cego não podia enxergar corretamente. 

Cumprindo os passos anteriores precisamos ter mais atitudes de escolha, escolher TER VISÃO, enxergar corretamente o que desejamos e como desejamos, a fim de obter a vitória pretendida.

Qual é a visão que você tem?

A construção de uma atitude de vitória se dá modelando uma visão eficaz para nossa vida. E, assim, podemos afirmar que: A visão determina a ação, que cria o hábito, que molda o caráter, e tais coisas nos levam ao nosso destino. (Malafaia, Silas)

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS! (Romanos 12:2)

E sabemos que tudo colabora para o bem daqueles que amam a DEUS (Romanos 8:28)

Por fim, por objetivo, sabendo que muito mais há a se tratar sob a vitória, sabemos que nada de bom é possível sem a presença e vontade de DEUS!

lembremo-nos!

JESUS é

1 - Caminho
2 - Verdade
3 - Vida

Muito do que se escreve em termos de ajuda, ou "auto-ajuda", sempre foi baseado no maior de todos os escritos, a Bíblia!

Portanto, sempre com o auxílio do Espírito Santo de Deus, através de JESUS, busque na Bíblia a resposta para a sua vida!

Mas lembre-se de desenvolver a sua visão! Busque a cooperação, escolha o caminho e, sem reclamar, tenha atitude!


Seja a Paz convosco!

Nenhum comentário:

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase