quarta-feira, 15 de outubro de 2008

OS LIMITES E AS ATITUDES

LIMITES E ATITUDES
QUAIS SÃO OS SEUS LIMITES E AS SUAS ATITUDES?

A meditação deve ser uma constante na vida das pessoas! Mas quanto me refiro a meditação quero dizer sobre o questionamento e objetivos de vida!
Recentemente fui apresentado ao filme "Desafiando Gigantes"!
Esse filme teve o poder de incluenciar minhas meditações, meus conceitos e minha mente!

Todo a história demonstra situações maravilhosas, ensinamentos divinamente magníficos, mas duas, em especial, podem estar mudando a minha vida! No futuro veremos!

Mas, por enquanto, é necessário tecer comentários sobre duas passagens nesse filme:
A primeira está demonstrada no vídeo abaixo:



Qual é o seu limite? Qual é o limite? Existe? É maior ou menor do qual nós conseguimos enchergar?
Pois bem! A racionalidade atrapalha! Ser racional, com os objetivos, é enchergar o limite! Traçar metas também é enchergar o limite! Limite é igual a fim! Na verdade, o mais importante não é o fim mas sim o caminho a percorrer com perseverança para tentar alcançar um lugar no futuro!
Tapar a visão, um dos sentidos que está totalmente ligado a "alvo", é uma excelente forma de percorrer o caminho e ultrapassar os antigos limites!
Esse ensinamento tocou diretamente meu coração e me fez enchergar, com a racionalidade que é tão marcante em mim, que é completamente racionalizável ser irracional!
É interessante relacionar, também, a visão que as pessoas têm sobre nós em nossas caminhadas!
Num primeiro momento, o da desconfiança, tiram sarro, ridicularizam, e etc. Num segundo momento, diante de suas atitudes, passamos a ser vistos de maneira diferente, com credibilidade, admiração, e etc. Foi assim que aconteceu durante o exercício no vídeo acima!
Numa outra análise, usando uma comparação exdrúxula, (por que não?), a figura do treinador (na cena selecionada) me lembrou DEUS, cuidando e observando o meu caminho, incentivando e desafiando minha capacidade de ir além e mais além ainda!
Talvez nem ELE saiba onde podemos chegar, mas ELE sabe que nos deu forças suficientes para ir a muito além do que enchergamos poder ir!
Um segundo momento neste filme me chamou a atenção de forma igualmente profunda!
Neste momento do filme, um dos personagens levou ao treinador do time uma mensagem de DEUS!
"Sirvo a um DEUS que abre uma porta que ninguém pode fechar, e ELE fecha portas que ninguém pode abrir"
"ELE diz: EU pus diante de ti uma porta que ninguém pode fechar. Apesar de tua fraqueza, guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome."
(Ap 3)
PREPARE O TERRENO!


Qual dos fazendeiros é você?
Por tais ensinamentos podemos ir além, o primeiro apenas uma percepção, o segundo uma ação real!
No dia do batismo fomos presentiados por DEUS com a seguinte pregação:
DEUS - está sentado no trono, a nossa frente, ELE é o JUIZ!
JESUS - Está ao nosso lado direito, é o nosso ADVOGADO!
ESPÍRITO SANTO - Está ao nosso lado esquerdo, é nosso APOIADOR!
ANJO DA GUARDA - Está atrá, cuidando de nós, é o nosso PROTETOR!
PESSOAS QUERIDAS - Estão sobre nós, orando por nós, são os nossos TORCEDORES!
QUEM SOMOS NÓS? - Somos os servos de DEUS e se ELE é por nós, quem será contra nós?
ORAÇÃO
Que DEUS me abençoe e me ajude na caminhada! DEUS me dê forças, me incentive, me alimente e me direcione a caminhar nos meus desejos, para que eu possa honrá-Lo e glorificá-Lo com a vitória! Que esta vitória seja realizada em minha vida para poder ser usado por TI como um instrumento de sua vontade, de sua fé e de seu amor, levando a quantos eu puder a JUSTIÇA de suas mãos! Senhor, prepararei a terra e esperarei a chuva de bençãos! Senhor, vendarei os meus olhos para poder enchergar, apenas, a fé dentro de meu peito e mente! Caminharei, esforçarei, dedicarei e farei tudo o que for necessário para que a colheita seja abundante, a fim de honrá-lo e glorificá-lo, dizendo ao mundo inteiro que a obra é sua, por intermédio da fé e do amor que sinto! Em nome do salvador, JESUS, amém!


Um comentário:

Vanessa Volochyn Stringheti disse...

@mor maravilhoso que Deus continue te inspirando e abençoando.
Que as bençãos do nosso Pai querido e amado sejam derramadas na sua vida.
Que as suas ações continuem a expressar a Deus e a Jesus.
Obrigada Senhor e Jesus.

 
Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Blogger Showcase