terça-feira, 7 de outubro de 2008

PREOCUPAÇÕES E CRISES

Vivemos nun mundo onde as aflições são grandes e atingem a todos!
As preocupações e as crises são acontecimentos que nos incomodam, tiram o sono, fazem-nos mais tristes, mais irritados, muito desequilibrados!
E JESUS nos advertiu, nos orientou:

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
João 16:33

Este é um dos mais simples e, ao mesmo tempo, profundos direcionamento que JESUS nos dá!
JESUS nos disse muito, nos mostrou a realidade da humanidade, dos relacionamentos, da vida aqui na terra, de tudo o mais, e, no entanto, disse tudo para concluir com uma manifestação de amor maravilhosa e imensurável:

"... para que tenhais paz em mim."

Isso tem um significado muito forte pra mim! Meu descanso, minha tranquilidade, minha calmaria, minha despreocupação e tudo o mais nesse sentido, está em JESUS!
Essa promessa de DEUS, através de JESUS (o caminho), é algo que as palavras não são suficientes para explicar! O sentimento que toca o meu coração, reverberando no meu peito, é extasiante, é completo, como também imensurável!
JESUS diz que a paz está consigo!
Pare, por um minuto de pensamento e oração, e pense, reflita, sobre essa frase "... para que tenhais paz em mim."

Imagine-se na companhia de JESUS, sinta a paz que dEle vem, inundando o seu ser, lhe cobrndo os olhos, suavisando sua mente, acalmando as batidas de seu coração, diminuindo o rítimo de sua mente, relaxando os músculos de seu corpo...

JESUS
Mas, em nenhum momento JESUS nos omite a verdade!
Na continuidade de suas manifestações, ora narradas por João, JESUS diz:

"No mundo, passais por aflições..."

Repare que o tempo usado na frase de JESUS é tempo presente! Isso significa que as aflições são sentimentos do mundo que vivemos, e que não acabam!
Costumo dizer que o problema tem o tamanho que damos para ele! Já dizia isso há muito tempo, bem antes de conhecer a Palavra!
E, nesse sentido, temos que substituir o sentimento pelas aflições por outros sentimentos!
Muitos têm diversas fórmulas! Já experimentei diversas, excetuadas as de natureza química!
Dentre todas, meu conforto e tranquilidade pessoal foram alcançados com três simples imagens:

"... para que tenhais paz em mim."
"... tende bom ânimo..."
"... eu venci o mundo."

Atento a essas três frases, que aflição seria maior? Nenhuma!

Outrossim, sei que as necessidades para a sobrevivência são muitas! As aflições pelo que comer, vestir, possuir, são enormes, especialmente diante dos objetivos e vidas que escolhemos ter.

DEUS nos dá uma grande resposta! ELE diz:

"Deus suprirá cada uma das nossas necessidades em Cristo Jesus"
(Fp 4:19)
"Estarei convosco todos os dias"
(Mt 28:20)

E, sobre tudo isso, já fomos instruídos na palavra:

  • NÃO ANDEIS ANSIOSOS


  • TENDE BOM ÂNIMO - VENÇA O MUNDO


  • ORAÇÃO


  • CREIA NO PODER DA ORAÇÃO


  • LUTAR



  • Bem como muitas outras que já estudamos!

    Portanto, não há espaço para preocupações, para crises e aflições, pois elas terão o tamanho que dermos para elas, e isso dependerá, especialmente, da FÉ que você tiver nas palavras de DEUS, de JESUS!

    Para finalizar, mesmo sabendo o quão grande pode ser o assunto, escolho uma oração que li no libro Bálsamo e Mel, do Pr. Lázaro Aguiar Valvassoura (Igreja do Nazareno Central de Campinas), página 289, abaixo:

    Senhor, obrigado porque a Tua presença é real em minha vida. Eu Te louvo pela provisão que o Senhor vai trazer neste momento na minha vida. Em nome de Jesus, amém.

    Nenhum comentário:

     
    Copyright 2008 A Pintura de DEUS by Luciano Stringheti Silva de Almeida e Vanessa Volochyn Stringheti. Powered by Blogger
    Blogger Templates created by Deluxe Templates
    Blogger Showcase